quinta-feira, 27 de março de 2008

Tigre/Unisul vai decidir o título do 4º torneio da superliga de vôlei

De virada time de Joinville venceu a Cimed e decide o 4º torneio Domingo, em Minas Gerais.

Texto: Sérgio Luiz Lourenço
Fotos: Jéssikha Todt

Mais de 3000 mil torcedores invadiram a “Toca da Fera” (Ginásio de esportes da Tigre), em Joiville para assistir a vitória da Tigre/Unisul por 3 x 0 no clássico de ontem contra a CIMED de florianópolis pela Superliga de Vôlei masculino. A equipe do técnico Giovane Gávio garantiu a primeira posição na chave B, na primeira fase do torneio, e decide no domingo, às 10h, em Betim (MG) o título de melhor equipe do 4º torneio contra o Sada Betim. Empurrada pela torcida que lotou o ginásio, a Tigre/Unisul tentou impor seu ritmo de jogo, mas a CIMED, do levantador Bruninho (jogador da seleção e filho do técnico Bernardinho), foi melhor em quadra e venceu o primeiro set em 35 minutos, por 28 a 26.
Sem a mesma atuação da primeira etapa, a Tigre/Unisul voltou para o segundo set errando muito e em 28 minutos a CIMED fez 25 a 20. Quando tudo parecia estar se encaminhando para mais uma vitória do líder da competição, a equipe Joinvilense iniciou a reação. Mais vibrante que nos sets anteriores, e com uma ótima atuação do jogador Clint, 20 anos, a tigre/Unisul venceu o terceiro set por 25 a 23 em 36 minutos. Foi o set mais longo e equilibrado da partida. Com a reação da equipe de Joinville e a queda de rendimento dos representantes da capital, o técnico Marcos Pacheco fez mudanças tirando de quadra titulares como o levantador Bruninho. As alterações na CIMED não foram o suficiente, e a equipe da casa venceu o quarto set por 25 a 12 em 23 minutos, e levou a partida para o “Tie Break”.
O set que decidiu o jogo foi o mais emocionante. Com a torcida gritando sem parar o nome do time, a Tigre/Unisul chegou a estar atrás no marcador. A equipe joinvilense fechou o quarto set em 15 a 12 e venceu a partida de virada por 3 a 2. Outro destaque da partida foi o atacante de ponta Leozão. Ele fez 24 pontos, praticamente um set e recebeu da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o troféu “Viva Vôlei”. O prêmio é dado ao jogador mais eficiente em quadra. A torcida que vibrou a cada lance, invadiu a quadra e comemorou com os jogadores a vitória. O resultado foi mais um passo rumo ao objetivo inicial do projeto que é terminar o campeonato entre os quatro melhores. “É preciso comemorar sim, mas com os pés no chão” disse o técnico Giovane.
De acordo com o diretor de marketing da Tigre, Osvaldo Coni, 42 anos, o projeto que iniciou em julho de 2007 já superou todas as expectativas. “Conseguimos trazer uma atividade para o município” afirmou. O projeto também tem um fim social. Já foram arrecadados aproximadamente 7 toneladas de alimentos e agasalhos que serão distribuídos entre as entidades assistidas pelo Instituto Carlos Alberto Hansen. Coni explica que a empresa esta investindo por temporada, R$ 1,2 milhões na equipe. “Sem contar os gastos em infra-estrutura” disse. “Esse é o primeiro ano. Queremos ser campeões da superliga”.


foto 1 - Bloqueio um dos pontos forte do Joinville.
foto 2 - Giovane comemora mais uma vitória da Tigre/Unisul


Nenhum comentário: