terça-feira, 25 de março de 2008

Festa dos calouros é adiada novamente

Pedro, o organizador, diz não ter tido muito tempo nos últimos dias. Foto: Gisele Pimpão

Por Ronaldo Santos



A festa dos calouros de Jornalismo foi adiada pela quarta vez. A nova data foi confirmada para 5 de abril, informou o organizador, Pedro Guerra, estudante do 4º período. Ela será no Grenil, localizado na rua dos Portugueses, no distrito industrial, a partir das 13h. O preço ficou estabelecido em R$ 10,00 para veteranos e R$ 15,00 para calouros e acompanhantes.

Inicialmente, a festa seria no dia 8 de março, mas um problema de comunicação com os responsáveis pelo local do evento fez com que a data fosse adiada para o dia 15. Na semana que antecedia a confraternização, Guerra não teve tempo para providenciar itens como bebidas, alimentação e música, por isso o novo adiamento para o dia 22 de março. Anunciada a nova data, o organizador começou a receber reclamações, porque o dia escolhido era véspera de Páscoa. Depois disso, o veterano decidiu mudar para o dia 29. Entretanto, não havia ainda local. Hoje, Pedro recebeu a confirmação do Grenil liberando o sábado da semana que vem para a realização do evento.

Não haverá DJ na festa; o próprio organizador comandará a música — funk, eletrônico e pagode. Já foram comprados dez engradados de cerveja. Além disso, terá também vodka, vinho e refrigerante. Embora não seja comum neste tipo de confraternização, os freqüentadores terão churrasco, lingüiça, pão e farofa para comer.


A festa dos calouros é tradição na instituição. Todos os anos, os veteranos, com o dinheiro arrecado pelos calouros no trote, promovem uma comemoração de boas vindas. A nova turma está entusiasmada com a festa, que se chamará “Pra quê viestes ao curso?”. O nome tem relação com a caloura Jéssica Michels, de 17 anos, que chamou bastante atenção neste início de ano, principalmente na comunidade dos alunos na rede Orkut. “Sempre gostei de ser o centro das atenções”, admitiu Michels, que espera não ser forçada a beber no dia. Já o calouro Guilherme Piazza, 17 anos, acredita que será um bom momento para o entrosamento entre os velhos e novos estudantes.

2 comentários:

Unknown disse...

Ok, já posso ser preso. Estou fazendo uma festa com cerveja, vodka e vinho para estudantes de 17 anos. Cuidado, por favor, não quero ser queimado em praça pública.
O texto tá bom, mas me parece um pouco incompleto, como que feito às pressas. Eu sei muito bem o que disse, e algumas coisas não batem 100%. Mas no geral está muito bom. A descrição dos eventos no segundo parágrafo está realmente boa. Parabéns Ronaldo. Mas a foto poderia ser uma melhor, não acha? :)

Michels disse...

Bom Ronaldo, devo dizer que uma das tuas fontes(eu) realmente adora 'bombas'. ;D
Me senti novamente privilegiada!