terça-feira, 25 de março de 2008

Alunos de escola pública são levados a assistir o Sarau Itinerante da Biblioteca Municipal

Apresentação termina com dança

Por Ariane Souza Pereira


O Sarau Itinerante, realizado nesta última terça-feira (25) pela Biblioteca Municipal de Joinville no hotel Le Canard, não empolgou os alunos da Escola Municipal Saul Santana. A maior parte desse público não tem o costume de visitar a Biblioteca, e a iniciativa de freqüentar o evento parte das escolas, que fretam uma kombi ou um ônibus para transportar os estudantes ao local.

Foi a primeira vez que Paula Mayquelli da Silva assistiu a um sarau. Ela é estudante do Saul Santana, e diz que não vai à biblioteca porque nunca pensou em ir. “É interessante”, apenas respondeu, quando questionada se estava gostando das apresentações.

Reginaldo Jorge, diretor da biblioteca, diz que a audiência dos saraus é variada, contrariando a presença dos cerca de 50 alunos presentes, maioria no salão de reuniões do Le Canard. A divulgação é feita pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Joinville, mas segundo Reginaldo, o evento não é amplamente divulgado porque “é muito caro”.

Bibliotecária há 20 anos, Marlene Thiesen diz que a divulgação é feita principalmente através de cartazes na própria Biblioteca Municipal. Ela afirma que as crianças pequenas ficam mais interessadas nas apresentações, que os adolescentes não dão muito valor. “E as pessoas não estão afim de sair do trabalho pra assistir”, conta, justificando o público jovem.

Foto: Pedro Guerra

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom Ariane! O toque de acidez deu um tom delicioso pra matéria. Mas preciso dizer: você podia mais. Eu estava lá e sei que você tinha mais informação e mais veneno pra destilar. Deveria ter ido mais fundo, falado e questionado mais. A crítica é um exercício fundamental do jornalismo. Mas é inegável: adorei o texto! :)