terça-feira, 13 de maio de 2008

Assinada ordem de serviço
para Via Gastronômica

Obras devem iniciar em junho e terminar em outubro



Por Ronaldo Santos





Foi assinada ontem na Associação Comercial e Industrial de Joinville (Acij) a ordem de serviço para execução das obras de reurbanização da Via Gastronômica da cidade. Elas iniciam em junho e devem terminar em outubro. Serão investidos R$ 2,09 milhões na execução da instalação da rede elétrica subterrânea. A colocação de 160 luminárias e 80 postes custará R$ 360 mil.

As promessas de mudança na Visconde de Taunay existem há mais de um ano. A retirada dos postes e a criação do sistema subterrâneo de transmissão de energia são medidas inéditas na cidade e ficarão por conta da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina). Para esta parte do projeto os recursos virão do governo estadual. A reurbanização será custeada pela prefeitura. As ações envolvem também nova pavimentação e construção de jardins, mas o valor dessas obras ainda não foi divulgado.

Hoje existem 21 bares e duas boates na rua. O gerente Maurici Schadlik, de um restaurante de comida árabe, acredita que com a mudança na via o movimento nos estabelecimentos aumentará. “Com a modificação, a rua tem mais atrativos e aumenta a curiosidade do público”, diz Schadlik. O empresário Marcos Meyer, proprietário de uma pizzaria, não sabe como será o cronograma das obras e se os bares serão afetados. “Não foi comunicado nada. Não sabemos nem se teremos que desembolsar algum valor na obra”, completou Meyer.

Os trabalhos na rua vão ser divididos em quadras. Serão sete no total. As obras começarão na rua Ministro Calógeras e vão até a avenida Juscelino Kubitschek. Os empresários da Visconde não sabem se o tráfego será desviado ou interrompido.

Nenhum comentário: