terça-feira, 24 de junho de 2008

A correria no final do semestre

Por Carolina Raquel da Veiga

Fim do semestre chegando e o que se verifica nos corredores do Bom Jesus/Ielusc
são alunos correndo de um lado para o outro, tentando recuperar notas e entregar trabalhos atrasados. No mesmo corre e corre estão os professores, contudo, a correria é para corrigir as avaliações e entregar os resultados tão esperados.

Para a aluna do 5º período Ariane Olsen o final do semestre é sempre complicado, agitado e com poucas horas de sono. Para ela, o principal motivo é que os professores pedem os trabalhos e marcam as provas para a mesma semana, geralmente a penúltima e última. Segundo ela isso faz com que os alunos fiquem sobrecarregados e não dêem a devida atenção a execução das tarefas. Diz que os trabalhos são “feitos nas coxas” pela falta de tempo.

Para o professor Juciano Lacerda, que nesse semestre ministra quatro disciplinas, três para os cursos de jornalismo e uma para publicidade e propaganda, somando no total 120 alunos, o período também é corrido. Diz “temos que corrigir, avaliar e colocar as notas no site para que os alunos saibam se ficam ou não em exame e isso tem que ser feito sempre um dia depois da última aula com a turma”. Questionado sobre as datas de entrega dos trabalhos e avaliações, o docente disse que não existe possibilidade de marcar as provas antes, pois os conteúdos não teriam sido totalmente aproveitrados. Quanto aos trabalhos, o professor diz passar um cronograma no início do semestre com as datas de entrega, mas os alunos que deixam para fazer em cima da hora, argumenta.

Um comentário:

Maikon K disse...

Olá.
Parabéns pelo Blog, tenho acompanhado as matérias produzidas por aqui.
abraço.
maikon k.
www.vivonacidade.blogspot.com