segunda-feira, 9 de junho de 2008

ACHADOS CONTINUAM PERDIDOS

Objetos esquecidos na Faculdade não têm lugar apropriado

O IELUSC ainda não se tem um local apropriado para os objetos perdidos nem há expectativas de se ter. Segundo Eliziane Reinert (Lize), 23 anos, secretária do curso de comunicação social, muitos objetos são deixados com ela à espera que o proprietário o venha reclamar. Outros objetos são entregues, nas demais coordenadorias, levando em consideração as salas onde foram encontrados, destaca. “Deveríamos ter um local apropriado para deixar este material, mas mesmo assim a maioria dos objetos é entregue ao verdadeiro dono”, conclui Lize.

Segundo Irma Azevedo e Isabel Tolomiotti, zeladoras, os objetos encontrados nas salas muitas vezes são deixados nas gavetas dos professores, para assim serem entregues aos alunos. Recentemente a zeladoria teve problemas com uma das alunas que havia perdido uma blusa, mas a roupa foi encontrada com outros alunos que a tinham guardado, comenta Isabel. “Encontramos muitas sacolas de compras, celulares e carteiras, deixados com a Lize da coordenadoria, ou até mesmo aqui na cozinha”, destaca Irma.



De acordo com Irma, uma das situações mais engraçadas por que passaram, foi a de uma aluna que esqueceu um aparelho dentário embrulhado em um papel. Ela se deu conta alguns minutos depois do término de uma palestra. Ao procurar pelas zeladoras, que já haviam limpado as salas, teve a sorte de achar o embrulho entre as latas de lixo que foram revistadas.

Já Juliana Bonfante, professora, esqueceu seu “pen drive” em um dos laboratórios de informática. O objeto encontrado na aula seguinte pela estudante de jornalismo Tatiana Sabatke. Ela identificou o proprietário através dos arquivos registrados. Após saber de que se tratava o deixou com o professor Frederico Carvalho que o entregou à dona. “Fiquei muito feliz com a honestidade da estudante e gostaria de agradecê-la pessoalmente, pois tinha muitos arquivos importantes guardados ali dentro”, diz Juliana. (por Rodrigo Silveira)

Nenhum comentário: